Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Sistema de Gerenciamento de Relacionamento com Cliente - CRM

Independente da área que sua empresa atua, todas tem a mesma dificuldade: captar novos clientes e mantê-los. Com o aumento da concorrência além das exigências que os clientes têm, é extremamente necessário ter um ótimo relacionamento com seus clientes, conhecendo melhor as necessidades deles e oferecendo sempre a melhor solução.
É por esse motivo que cada vez mais as empresas implantam soluções de CRM (Customer Relationship Management) - em portugues - Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Mas o que é CRM? Resumidamente, é um sistema que tem como principal objetivo identificar, crescer e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.
A estratégia do CRM tem que permitir identificar e selecionar as formas de relacionamento com os clientes que apresentem maiores benefícios ou maiores potenciais para a empresa e permite fornecer a esses mesmos clientes um nível de serviço que exceda suas expectativas.
O CRM chega aos seus objetivos da seguinte maneira:
  • Conhecer melhor as necessidades dos seus clientes e desenvolver uma relação mais próximas com eles;
  • Identificar 'leads' qualificados de forma a ganhar novos clientes;
  • Fechar as vendas de modo eficiente e eficaz;
  • Permitir aos clientes efetuar transações facilmente e de forma rápida;
  • Fornecer serviços de suporte como pré, durante e pós-venda;
  • Ter um maior enfoque nos clientes com vista a uma maximização do ARPU (Average Revenue per User - Receita média por usuário)
  • Disponibilizar a mesma informação ao cliente, independente do canal de contato.
A ferramenta opensource que melhor tem dado resultado custo-beneficio é o SugarCRM. Esse sistema é produto de CRM corporativo com módulos para gerenciamento de empresas e divisões, contatos, prospects, oportunidades, ocorrências, campanhas de marketing, projetos, documentos, agenda e histórico.
As principais funcionalidades do SugarCRM são:
  • Pagina personalizável pelos usuários;
  • Seguimento de clientes potencias;
  • Gestão de contatos;
  • Gestão de oportunidades;
  • Relacionamento de contas;
  • Atividades e Tarefas;
  • Campanhas de marketing;
  • Calendário compartilhado;
  • Gestão de documentos;
  • Processamento de emails;
  • Portais web;
  • Gráficos;
  • Gestão de projetos;
  • Gestão de ocorrências;
  • Gestão de funcionários;
Nossa solução inclui:
  • Instalação;
  • Primeiros passos;
  • Treinamento;
  • Documentação;
  • Suporte Técnico de 30 dias.

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