Sistema de Gerenciamento de Relacionamento com Cliente - CRM
Independente da área que sua empresa atua, todas tem a mesma
dificuldade: captar novos clientes e mantê-los. Com o aumento da
concorrência além das exigências que os clientes têm, é extremamente
necessário ter um ótimo relacionamento com seus clientes, conhecendo
melhor as necessidades deles e oferecendo sempre a melhor solução.
É por esse motivo que cada vez mais as empresas implantam soluções de
CRM (Customer Relationship Management) - em portugues - Gerenciamento de
Relacionamento com o Cliente. Mas o que é CRM? Resumidamente, é um
sistema que tem como principal objetivo identificar, crescer e manter um
relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.
A estratégia do CRM tem que permitir identificar e selecionar as formas
de relacionamento com os clientes que apresentem maiores benefícios ou
maiores potenciais para a empresa e permite fornecer a esses mesmos
clientes um nível de serviço que exceda suas expectativas.
O CRM chega aos seus objetivos da seguinte maneira:
- Conhecer melhor as necessidades dos seus clientes e desenvolver uma relação mais próximas com eles;
- Identificar 'leads' qualificados de forma a ganhar novos clientes;
- Fechar as vendas de modo eficiente e eficaz;
- Permitir aos clientes efetuar transações facilmente e de forma rápida;
- Fornecer serviços de suporte como pré, durante e pós-venda;
- Ter um maior enfoque nos clientes com vista a uma maximização do ARPU (Average Revenue per User - Receita média por usuário)
- Disponibilizar a mesma informação ao cliente, independente do canal de contato.
A ferramenta opensource que melhor tem dado resultado custo-beneficio é o
SugarCRM. Esse sistema é produto de CRM corporativo com módulos para
gerenciamento de empresas e divisões, contatos, prospects,
oportunidades, ocorrências, campanhas de marketing, projetos,
documentos, agenda e histórico.
As principais funcionalidades do SugarCRM são:
- Pagina personalizável pelos usuários;
- Seguimento de clientes potencias;
- Gestão de contatos;
- Gestão de oportunidades;
- Relacionamento de contas;
- Atividades e Tarefas;
- Campanhas de marketing;
- Calendário compartilhado;
- Gestão de documentos;
- Processamento de emails;
- Portais web;
- Gráficos;
- Gestão de projetos;
- Gestão de ocorrências;
- Gestão de funcionários;
Nossa solução inclui:
- Instalação;
- Primeiros passos;
- Treinamento;
- Documentação;
- Suporte Técnico de 30 dias.
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